Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Stress

O stress pode ser causado pela ansiedade  devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.

Como aliviar o Stress

  • Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
  • Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
  • Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
  • Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
  • Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.
É isso aí, as vezes um probleminha acaba parecendo sem solução, devido a carga de stress e a falta de energia .Trabalho,estudo,casa,filhos...enfim a rotina do dia a dia pode causar aí um stress.Mas vamos nos cuidar , por que muito stress vira depressão e o probleminha vai virar um problemão.
Relaxe!Abra a felicidade que tem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário