Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cabelo Quebrado - Isso pode ser uma doença

Tricorrexe Nodosa (Cabelo Quebrado)
Ter o cabelo muito quebrado pode ser sinal de uma doença chamada tricorrexe nodosa. Essa doença é uma alteração que ocorre no fio de cabelo causada pelo excesso de tratamentos, como alisamentos, permanentes, chapinhas, escovas e outros  métodos agressivos para os fios. O cabelo apresenta partes mais finas e outras mais grossas, que acabam quebrando com muita facilidade.
Aparecem alguns nós esbranquiçados ao longo do fio do cabelo, que pode ser confundido com lêndias. É nestes nós que ocorrem a ruptura do cabelo.
Nas pessoas negras isto ocorre mais perto da raíz do cabelo, fazendo com que pareça que o cabelo não cresce. Já nas pessoas brancas, este problema ocorre mais frequentemente nas pontas, promovendo também um clareamento do cabelo nesta região.
Tratamento
É deixar de realizar métodos agressivos ao cabelo. Dessa forma, o cabelo deve estar totalmente recuperado em, aproximadamente, 2 anos. Para ajudar neste período, pode-se utilizar suplementos alimentares à base de vitamina E para fortalecer os fios e fazer muitas hidratações.
Usar o shampoo correto e aplicar bem os condicionadores também são fundamentais para o sucesso do tratamento da tricorrexe nodosa.
 www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário