Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Faltam 44 dias para a Beauty Fair 2011


Estamos há um pouco mais de um mês da Beauty Fair 2011, feira internacional de cosméticos e beleza, que acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo. Os profissionais de beleza já começaram a se organizar para visitar o evento, os expositores estão finalizando os últimos detalhes de sua participação e nós, os organizadores da feira, estamos em ritmo intenso de trabalho para garantir que esta seja uma edição inesquecível para todos.
“Já estamos com a passagem comprada!”, anuncia um profissional pelo Twitter. “Estamos em contagem regressiva”, escreve outro entusiasmado pelo Facebook. As diversas mensagens recebidas nas redes sociais só reforçam: a Beauty Fair mobiliza toda cadeia produtiva do setor de beleza, envolvendo profissionais, desde cabeleireiros, maquiadores, manicures e esteticistas, até empresários do setor como lojistas, distribuidores, atacadistas, entre outros.
Serão 450 expositores, trazendo mais de 900 marcas nacionais e internacionais, numa área de 76 mil m². Tudo isso para levar novidades em produtos, equipamentos e serviços para cerca de 130 mil visitantes, número esperado pela organização. Estes dados fazem com que a Beauty Fair seja considerada a 3º maior feira do setor no mundo, atrás apenas de Cosmoprof Bolonha (Itália) e Cosmoprof Xangai (China).

Quero visitar, como faço?
A Beauty Fair é um evento restrito para profissionais e comerciantes do setor. Então, para se credenciar, é preciso ter um convite. Eles podem ser conseguidos por meio dos expositores da feira (veja se a marca que atende seu estabelecimento participa da feira e solicite seu convite ao representante), ou nos mais de 30 postos de distribuição (veja aqui a lista).
Profissional com convite paga R$ 45,00 pelo credenciamento e pode visitar os quatro dias de evento. Sem convite, é necessário comprar ingresso no dia do evento por R$ 90,00 (válido para um dia de feira).
Vem de outro Estado? A maneira mais segura e prática é procurar um organizador de caravana. Além de visitar a feira na companhia de pessoas com o mesmo interesse do seu, você desfruta de vantagens exclusivas como: acesso gratuito a feira, credenciamento antecipado, entrada e saídas exclusivas, lanche de boas-vindas e brindes dos patrocinadores (Alfaparf, Wella, Kaedo, Risqué, Aroma do Campo, VitaA e Antistax). Confira aqui a relação dos organizadores e garanta sua participação!
Conheça as promoções de aéreo e hospedagem oferecidas por nossa agência oficial de turismo e saiba como aproveitar o transporte gratuito que levará os profissionais do Terminal Tietê à Beauty Fair, durante os quatro dias.
Quero aproveitar minha visita para me atualizar profissionalmente.
Se este é seu desejo, basta escolher entre os mais de 60 eventos simultâneos que a feira oferece. Tem para todos: cabeleireiros, esteticistas, depiladores, maquiadores, podólogos, massoterapeutas e gerentes de salões e clínicas de beleza. Clique aqui e confira a oferta completa de congressos e workshops.
O ponto alto do evento, com certeza, serão os shows, seminários e hands on que três grandes academias internacionais irão apresentar. Os experts da Sassoon Academy (Inglaterra), Saco Hair (Inglaterra) e Llongueras (Espanha) vão ensinar todas suas técnicas de corte e coloração em apresentações exclusivas.
O 1º Congresso de Depilação e o 1º Congresso Científico de Tricologia também chegam para atender uma grande demanda da feira, com palestras dinâmicas e didáticas.
Você pode se inscrever pelo site www.beautyfair.com.br ou pela central de vendas no telefone (11) 2424-2198.
Esperamos você na Beauty Fair!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tenha um bom dia hoje!


Bom Dia:
Como vai ser o começo seu dia de hoje? Muitas preocupações? Tarefas acumuladas, angústias, medo de não alcançar os resultados esperado.
Agora imagine tudo isso se avolumando à sua volta.
Espere um pouco  ! Não vou fazer terrorismo, para te assustar.
Mas, o detalhe é! Infelizmente nem sempre conseguimos organizar nossa vida cotidiana de tal maneira que possamos evitar situações preocupantes!
Então, como é que poderemos fugir ou enfrentar essas situações de ansiedade  ?
Segundo o palestrante americano Brian Tracy. Existem algumas dicas dividas em quatro passos, para enfrentar a ansiedade.
Primeiro, precisamos definir claramente no papel, a situação que nos causa aflição.
Grande parte dos problemas podem ser resolvidos, apenas pelo fato de defini-los corretamente. Isto quer dizer que um diagnóstico preciso já é metade da cura.
Quando o problema foi bem definido, precisamos determinar o que de pior poderá acontecer como resultado desta situação. Nesta hora precisamos ser o mais pessimista possível.
Depois é necessário que estejamos realmente dispostos passar por isso. Pois o primeiro passo para lidar com qualquer situação ruim é estar disposto a enfrentá-la. Quando aceitamos o pior, nossa mente se acalma, permitindo que sejam tomadas medidas para resolver o problema.
Finalmente é temos que por a mão na massa. Agir imediatamente para reverter o pior.
Parece controverso, aceitar o pior que uma situação pode nos causar. De acordo com Tracy, “o melhor remédio para a preocupação é a AÇÃO”!
Quando nos ocupamos em fazer algo para resolver a situação preocupante e assumimos verdadeiramente sua existência e suas consequências, não teremos mais tempo para nos preocupar.
Quando começamos a agir, recuperamos a autoconfiança, coragem, reforçando a sensação de controle. Com isto afastamos o medo que nos paralisa e nos impede de avançar.
Agora, você já poderá avaliar com maior tranquilidade o dia ou a semana que vem por aí e agir de acordo com as dicas aqui deixadas para sair de qualquer situação.
Pense a respeito  . Você pode superar todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho.
Tenha propósitos bem definidos, acredite mais em suas capacidades. Ponha todo seu potencial pra fora. Faça mover as engrenagens da sua vida.
Por consequência seu dia de hoje, será um Bom Dia HOJE!
Pense nisso…
Texto : Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Bom dia

quarta-feira, 20 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 de Julho dia do Homem!! Você sabia???



No Dia do Homem, comemorado neste dia 15 de julho, que tal dar uma repaginada no visual? Por mais que os homens estejam cada vez mais vaidosos, muitos machões ainda acham que as mulheres gostam mesmo é de um visual mais desleixado e sem cuidados. Isso pode ser verdade para algumas exceções, mas a maioria das mulheres se incomoda com deslizes cometidos pelos homens. "Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. A imagem que passamos para alguém pode ser decisiva em um encontro e, por isso, devemos tomar alguns cuidados", explica a personalstylist Rose Rios. Pensando nisso, fizemos uma lista de erros comuns que as mulheres mais reparam nos homens.


*monocelha;
*unhas
*cravos
*pelos no nariz
*roupa cafona



Que no dia 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe. Mas e quanto ao Dia do Homem?
Pouca gente sabe e não se vêem grandes comemorações por aí, mas eles também têm um dia em que são lembrados. No Brasil, é nesta sexta-feira, 15 de julho. Mundialmente, a data comemorativa é 19 de novembro, tendo inclusive o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.
Em Novo Hamburgo, por exemplo, a data também foi explorada comercialmente. Lojas no Bourbon Shopping chegaram a usá-la para atrair clientes enfeitando suas vitrines (foto). E olha que a “isca” já estava exposta há pelo menos uma semana.
A criação da data foi proposta em 1999, pelo médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago, com o objetivo de alertar os homens para questões relacionadas à saúde. No Brasil, foi justamente a partir da década de 90 que os estudos sobre masculinidade ganharam força. Com as conquistas obtidas pelas mulheres e os questionamentos levantados pelo movimento feminista, os homens começaram a ter que repensar o papel que ocupariam na sociedade.
Ainda hoje são consideráveis as diferenças entre os dois gêneros, que não abandonam as brincadeiras e implicâncias. Para a doutora em História e feminista de carteirinha Suely Gomes Costa, entre essas diferenças, uma das coisas que mais chamam a atenção é o cuidado feminino com a família.
“Quando uma mulher sai, mesmo que seja para passear, e ela sabe de um determinado vinho que o marido gosta ou de um remédio que o pai toma, por exemplo, (…) você vai ver essa mulher voltando para casa cheia de sacolas com coisas para a família. Este não é um comportamento que se nota entre os homens”, observa. “A mulher assume naturalmente para si uma postura de mártir no cuidado com a família e, com o tempo, começa a se manifestar contra isso”, afirma a historiadora.

Feminista apóia a data

Suely é uma das fundadoras do Núcleo de Pesquisas em História Cultural da Universidade Federal Fluminense – NUPECH UFF e estudiosa na área de cultura e gênero. Ela conta que entrou para o movimento feminista nos anos 80, depois de ficar desempregada e de seu casamento ter entrado em crise por causa da dependência que passou a ter de seu companheiro.
“Por eu não estar trabalhando, a dominação que ele exercia sobre mim passou a ser muito maior e eu comecei a me dar conta disso”, lembra. “Antes de isso começar a me afetar, eu me sentia amada pelo meu marido, querer uma presença maior minha dentro de casa e cobrar que eu trabalhasse menos. Todo o discurso feminista soava como um chororô”.
É um equívoco, no entanto, quem ainda pensa que as feministas são só aquelas que pregam a imagem do homem dominador e da mulher como vítima. Segundo Suely, uma vez que a mulher começou a reafirmar seus direitos, passou a ocupar também a posição de dominadora, sem se notar como tal. Ela destaca ainda o papel que a mulher tem na dominação que sofre. “Somos também parte do processo de dominação, ou porque concordamos ou porque não tomamos nenhuma atitude para mudar a situação”.
A historiadora aprova a data comemorativa e reafirma a necessidade de os homens pensarem nos problemas que os afetam dentro da sociedade. “Acho qualquer iniciativa que sirva para alertar para as problemáticas dos homens, louvável”.
Informações de Jornal do Brasil

novohamburgo.org





quinta-feira, 14 de julho de 2011

10 anos de casamento - Bodas de Estanho

Você já ouviu falar em “Bodas de Estanho”? Está-se casada e está prestes a completar 10 anos de casamento, saiba que esse é o nome designado para tal celebração. As bodas, independente de se tratar de dois ou 50 anos de casamento, sempre deverá ser lembrada, mesmo que o casal opte por algo mais íntimo, a data em si jamais poderá ser esquecida ou passar em branco.
Certamente, a cada dia que passa, muitos casais se separam porque já não se gostam mais ou então não conseguiram superar as crises do relacionamento. A vida sempre é cercada por mistérios, por isso, independente de se tratar de momentos felizes ou tristes, sempre é bom saber que temos com quem contar, que muitos mais do que amante é seu amigo verdadeiro.


Post Pessoal
Hoje tenho um motivo especial pra postar esse assunto.Exatamente no dia 14/10/2001 me casei.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Transtorno Bipolar do Humor

Normalmente convivemos com pessoas  mal-humoradas,ou que mudam de humor por pouca coisa ,pessoas de difícil convivência.Temos que prestar mais atenção, essas pessoas podem estar sofrendo de uma doença chamada Transtorno Bipolar do Humor.
Psicose maníaco-depressiva, transtorno ou doença afetivo bipolar, incluindo tipos específicos de doenças ou transtornos do humor, como ciclotimia, hipomania e transtorno misto do humor.

O QUE É A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
O Transtorno Bipolar do Humor, antigamente denominado de psicose maníaco-depressiva, é caracterizado por oscilações ou mudanças cíclicas de humor. Estas mudanças vão desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas acentuadas e diferentes do normal, como episódios de MANIA, HIPOMANIA, DEPRESSÃO e MISTOS. É uma doença de grande impacto na vida do paciente, de sua família e sociedade, causando prejuízos freqüentemente irreparáveis em vários setores da vida do indivíduo, como nas finanças, saúde, reputação, além do sofrimento psicológico. É relativamente comum, acometendo aproximadamente 8 a cada 100 indivíduos, manifestando-se igualmente em mulheres e homens.
O QUE CAUSA A DOENÇA BIPOLAR DO HUMOR:
A base da causa para a doença bipolar do humor não é inteiramente conhecida, assim como não o é para os demais distúrbios do humor. Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.
A MANIA (eufórica) é caracterizada por: 
 
Humor excessivamente animado, exaltado, eufórico, alegria exagerada e duradoura;
Extrema irritabilidade, impaciência ou “pavio muito curto”;
Agitação, inquietação física e mental;
Aumento de energia, da atividade, começando muitas coisas ao mesmo tempo sem conseguir terminá-las
Otimismo e confiança exageradas;
Pouca capacidade de julgamento, incapacidade de discernir;
Crenças irreais sobre as próprias capacidades ou poderes, acreditando possuir muitos dons ou poderes especiais;
Idéias grandiosas;
Pensamentos acelerados, fala muito rápida, pulando de uma idéia para outra,tagarelice;
Facilidade em se distrair, incapacidade de se concentrar;
Comportamento inadequado, provocador, intrometido, agressivo ou de risco;
Gastos excessivos;
Desinibição, aumento do contato social, expansividade;
Aumento do impulso sexual;
Agressividade física e/ou verbal;
Insônia e pouca necessidade de sono;
Uso de drogas, em especial cocaína, álcool e soníferos.

Saiba mais sobre esse e outros assuntos relacionos no site :http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?419

sábado, 9 de julho de 2011

Acne? Como combatê-las ou tratá-las.

Engana-se quem pensa que acne é coisa de adolescente. É verdade que entre os 14 e 19 anos o surgimento de cravos e espinhas é mais comum por causa da explosão hormonal característica da idade. Mas bastante frequente também é a aparição do problema em adultos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne atinge cerca de 1% dos homens e chega a 5% nas mulheres. 

Segundo o dermatologista Leonardo Ravache, o número de casos na população feminina é maior em virtude das constantes alterações hormonais.Distúrbios que aumentam a produção de testosterona ou desregulam o sistema hormonal são os responsáveis pelo problema. 

“Ovários policísticos estão entre as causas mais comuns quando o assunto é acne em mulheres”, diz o médico. Nos homens, fatores como a oleosidade da pele e tendências genéticas são as justificativas.

Em todas as idades, a acne começa da mesma forma: nos folículos – região que abriga a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas. Essas glândulas produzem uma secreção oleosa que atua como lubrificante natural e ajuda a proteger a pele. Se produzido em excesso, o líquido pode bloquear o escoamento das glândulas e dar origem aos cravos que, quando inflamados, formam as espinhas.



Como combater a acne

O médico garante que as lesões têm tratamento. Primeiro, é preciso avaliar o grau de intensidade delas. Se for um caso leve, cremes, pomadas e sabonetes anti-sépticos resolvem. A esfoliação auxilia a reduzir o problema, mas deve ser feita somente uma ou duas vezes por semana. Caso contrário, pode resultar num efeito inverso, estimulando a pele a produzir mais oleosidade. 

Quando a intenção for remover apenas aqueles cravinhos superficiais, o dermatologista recomenda fazer limpeza de pele com um profissional a cada quatro semanas. Cutucá-los ou espremê-los, nunca! 

“Em situações mais graves, pode-se recorrer a tratamentos via oral, através de um antibiótico, por exemplo, ou algo mais específico, como um peeling ou terapias com laser”, explica. O uso de anticoncepcional também ajuda a combater a acne em mulheres.



Dica caseira:



Pele oleosa com acne
2 colheres de sopa de fubá
6 gotas de própolis
6 gotas de arnica
4 colheres de sopa de água mineral
Misture tudo e aplique na pele massageando. Deixe secar por 20 minutos e retire com água corrente.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Proteja-se das Más Energias

A inveja mata e o olho gordo pesa


Começo este artigo com dois ditos populares que demonstram o quanto o assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel? Os ditados: "A inveja é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama" e "A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida".

Até o mais cético acredita no poder do mau olhado e no estrago que ele pode fazer na sua vida pessoal e profissional. Nas minhas consultorias de Feng Shui, as maiores reclamações que escuto dos clientes é o fato de serem perseguidos ou afetados negativamente por inveja e olho gordo das pessoas. Sempre ensino a estes clientes como se proteger desta energia negativa e como fazer uma limpeza energética para "varrer" os ambientes destes miasmas negativos.
Infelizmente a inveja é uma verdadeira praga energética que irá conturbar um ambiente familiar ou atrapalhar o dia a dia de uma empresa e seus funcionários. O motivo do porquê isto ocorre é muito mais amplo do que podemos imaginar: insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer, incapacidade de realizar etc. O mais importante é saber que podemos evitar, superar e eliminar estas energias e pessoas negativas de nossas vidas.
O que não podemos fazer é dar força à inveja alheia, acreditando que elas irão nos derrubar. Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos.
É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.
Independente da sua religião, ore,reze, peça proteção ao seu  Deus !!Por que sempre tem alguém que não suporta seu sucesso e vibra com suas derrotas, pessoas que têem tudo e ainda assim são mequinhas e egosístas ... aliás são pessoas de espírito infelizes ,cuidado!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011