Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tenha um bom dia hoje!


Bom Dia:
Como vai ser o começo seu dia de hoje? Muitas preocupações? Tarefas acumuladas, angústias, medo de não alcançar os resultados esperado.
Agora imagine tudo isso se avolumando à sua volta.
Espere um pouco  ! Não vou fazer terrorismo, para te assustar.
Mas, o detalhe é! Infelizmente nem sempre conseguimos organizar nossa vida cotidiana de tal maneira que possamos evitar situações preocupantes!
Então, como é que poderemos fugir ou enfrentar essas situações de ansiedade  ?
Segundo o palestrante americano Brian Tracy. Existem algumas dicas dividas em quatro passos, para enfrentar a ansiedade.
Primeiro, precisamos definir claramente no papel, a situação que nos causa aflição.
Grande parte dos problemas podem ser resolvidos, apenas pelo fato de defini-los corretamente. Isto quer dizer que um diagnóstico preciso já é metade da cura.
Quando o problema foi bem definido, precisamos determinar o que de pior poderá acontecer como resultado desta situação. Nesta hora precisamos ser o mais pessimista possível.
Depois é necessário que estejamos realmente dispostos passar por isso. Pois o primeiro passo para lidar com qualquer situação ruim é estar disposto a enfrentá-la. Quando aceitamos o pior, nossa mente se acalma, permitindo que sejam tomadas medidas para resolver o problema.
Finalmente é temos que por a mão na massa. Agir imediatamente para reverter o pior.
Parece controverso, aceitar o pior que uma situação pode nos causar. De acordo com Tracy, “o melhor remédio para a preocupação é a AÇÃO”!
Quando nos ocupamos em fazer algo para resolver a situação preocupante e assumimos verdadeiramente sua existência e suas consequências, não teremos mais tempo para nos preocupar.
Quando começamos a agir, recuperamos a autoconfiança, coragem, reforçando a sensação de controle. Com isto afastamos o medo que nos paralisa e nos impede de avançar.
Agora, você já poderá avaliar com maior tranquilidade o dia ou a semana que vem por aí e agir de acordo com as dicas aqui deixadas para sair de qualquer situação.
Pense a respeito  . Você pode superar todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho.
Tenha propósitos bem definidos, acredite mais em suas capacidades. Ponha todo seu potencial pra fora. Faça mover as engrenagens da sua vida.
Por consequência seu dia de hoje, será um Bom Dia HOJE!
Pense nisso…
Texto : Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário